Santa Catarina teve mais uma conquista para o futebol neste domingo, 28. Trata-se da vitória do Avaí por 2 a 1 contra o Sampaio Corrêa, resultando que garantiu a classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro 2022. O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubinho Angelotti, foi um dos entrevistados do Programa Adelor Lessa desta segunda-feira, 29.
Atualmente o Estado tem no Campeonato Brasileiro, além do Avaí na Série A, Criciúma, Brusque e Chapecó na Série B e Figueirense na Série C. Conforme Rubinho Angelotti, a meta para o ano que vem é resgatar o futebol de alguns clubes que já brilharam nos gramados do Brasil. “Queremos recuperar alguns clubes do Estado que estão em baixa mas podem voltar a ser brilhantes para Santa Catarina, como Figueirense e Joinville”, disse.
Já a previsão para a disputa da Série B do Catarinense , em que o Criciúma irá participar, é para abril. Ainda de acordo com Angelotti, os nove clubes que compõem a Segunda Divisão, não concordam em realizar a disputa no início do ano, paralelo à Série A. “Eles esperam para resgatar aqueles jogadores que não serão reaproveitados nos campeonatos nacionais”.