Juarez explica que abordará os diferentes tipos de conta e os principais pontos que precisam ser levados em consideração na hora das postagens. “Vamos tratar as boas práticas no Instagram. O que fazer e o que não fazer. O pensamento que deve ser sempre no consumidor; os investimentos, tanto na plataforma como no tempo para produzir conteúdo; a paciência que o lojista deve ter ao começar a investir na rede. É preciso pensar a longo prazo, mas executar logo”, complementa.
Para a diretora de Marketing da CDL, Natália Lourenço, movimentos como este realizado pela entidade abrem um horizonte de possibilidades. “É essencial trabalhar o digital, principalmente neste momento em que estamos vivendo, onde o afastamento social ainda é importante. O Instagram é uma das redes que mais crescem em todo o país, e sabendo utilizá-la, os resultados podem ser surpreendentes”, diz ela, ao completar: “convidamos todos os lojistas e interessados a participarem deste evento gratuito que, com certeza, vai somar muito ao trabalho que já é realizado”.
Sobre o palestrante
Juarez Vinícius Miglioli é professor de pós-graduação e palestrante na área de Tecnologia da Informação e Comunicação no Senac de Santa Catarina há 25 anos. CEO da planejarDIGITAL, empresa focada em consultoria, planejamento, treinamento e assessoria em Marketing Digital, auxiliando na “transformação digital” de empresas e empreendedores que desejam atuar na internet de maneira eficiente e profissional.
Participou de uma missão internacional ao Vale do Silício (Califórnia-EUA), em visita de estudo a empresas como Google, Linkedin, Netflix, Wix, entre outras. É cofundador do podcast logados.com – programa de rádio transmitido pela Rádio 93,3 FM de Rio do Sul e distribuído em canais digitais.