Faltam poucos dias para o início da maior ação coletiva de todo varejo catarinense. A Megaliquidação 2021 começa nesta quarta-feira (3) e segue até o sábado (13), totalizando 10 dias de queimas de estoques com preços e horários especiais. Ao todo, quase 300 lojas aderiram à iniciativa que em 2020 atraiu visitantes de mais de 70 municípios vizinhos. A edição tem o apoio da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Senac e a parceria do Sindilojas.
A campanha é pensada e desenvolvida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma e conta com horários especiais como forma de dar uma comodidade e segurança aos consumidores na hora de ir às compras. As lojas participantes funcionam de segunda a sexta-feira até as 19h e nos dois sábados até as 13h. “O horário também serve como uma forma de evitar aglomerações e proporcionar mais segurança aos clientes”, conclui o presidente da CDL, Tiago Marangoni.
O propriedade do rotativo Terminal Central, Gio Canarin, que aderiu à ação conta que a equipe percebeu que em tempos de pandemia o veículo dos clientes permanece menos tempo no estacionamento e por isso a ideia de baixar o valor para R$ 1 a cada 30 minutos. "Na última edição da Mega nossa promoção foi para os carros com placa de outros municípios que eram isentos do pagamento, motivando assim a participação de outras cidades na campanha", completa.
Intensificar a parceria com a comunidade também foi o que atraiu o Nações Shopping para mais uma edição da Megaliquidação. "A Megaliquidação é uma tradição do comércio de Criciúma e apoiar as ações da CDL é uma forma de fortalecer ainda mais a economia da região. Integrar essa ação que movimento consumidores e estabelecimentos é de grande valia para nós", frisa o superintendente Rafael Fiedler.