Na avaliação do técnico Cláudio Tencati, a sensação é de missão cumprida após a vítória do Criciúma contra o Internacional de Lages, neste domingo, dia 29. Tigre venceu por 2 a 0, no estádio Vidal Ramos Júnior, na Serra Catarinense. Apesar de ter demorado para abrir o placar, somente aos 26 minutos do primeiro tempo, o saldo foi positivo no fim das contas para o time.
"A gente cumpriu a missão daquilo que viemos fazer, que é vencer. Claro que todo mundo tem uma expectativa quando o Criciúma entrar em campo pela Série B do Catarinense é sempre ter goleadas. Nem sempre isso vai acontecer. Hoje foi um dia adverso, com chuva, o gramado molhado, a gente já sabia que tava pesado e que teria essa dificuldade", salienta Tencati.
Para o técnico, existe uma grande diferença nas estruturas entre o Catarinense e o Brasileirão que exigem uma adaptação maior do time. "Mas foi ótimo porque eu fiz questão de estar junto, o diretor executivo Juliano, toda a comissão técnica integral junto com os atletas para firmar o nosso compromisso com o Catarinense, que é a principal missão nossa: voltar para a Série A", comenta.
De acordo com Tencati, não existe uma questão de equipe alternativa para disputar a segunda divisão do estadual. "Esse jogo não tinha como jogar com força máxima em função de sexta-feira, não tinha tempo hábil para que esses jogadores entrassem em campo hoje", explica. "Nós somos uma única equipe, o Criciúma. Então todas as vezes vamos jogar com força máxima. Não deu pra ter a base que joga na Série B, vai jogar com a equipe que está à disposição", enfatiza.
Na segunda rodada do Catarinense da Série B, o Criciúma enfrentará o Atlético Catarinense no próximo domingo (5), a partir das 15h30.