Em entrevista ao Som Maior Esportes desta sexta-feira, 28, o Executivo de Futebol do Criciúma, Juliano Camargo, relatou o que foi feito durante a viagem dele e do vice-presidente administrativo, Alexandre Farias, à Europa nos últimos dias. Segundo ele, o principal motivo foi o estreitamento da relação do Tigre com alguns clubes europeus.
"Estivemos, em dez dias, em Madri e em Porto. Foi uma viagem muito produtiva e uma experiência muito boa. Vimos bastantes coisas e acredito que, em breve, vamos concretizar algumas parcerias e intercâmbios. Fomos, por meio de dois representantes do Leganés, que são meus amigos. É um clube que hoje está na segunda divisão da Espanha, mas tem uma estrutura fantástica. Então, visitamos Leganés, Getafe, Atlético de Madrid, Real Madrid, Fuenlabrada e Rayo Vallecano. Nós fomos a Vigo também. Em uns, fomos mostrar o Criciúma e, em outros, nós já estávamos trocando informações. Inclusive, representantes do Leganés e do Getafe devem vir para cá em abril", afirmou Camargo.
Sobre a lesão do lateral-esquerdo Hélder, que fraturou o tornozelo esquerdo e deve ficar fora de atividade entre 70 a 90 dias, o Executivo de Futebol carvoeiro admitiu que o clube vai atrás de um substituto no mercado. "Nós já temos alguns jogadores monitorados. Vamos sair um pouco do que tínhamos previsto, que era contratar próximo do início da competição. Agora, vamos antecipar isso e continuar seguindo o planejamento", garantiu.
Confira a entrevista completa: