Ele é especialista em cinema, idealizador do CINEVITOR e comentarista do Ponto a Ponto. Vitor Búrigo esteve no Programa do Avesso, falando sobre histórias das telonas. Vitor já entrevistou diversos atores nacionais e internacionais, e ainda fica nervoso quando vê Sônia Braga.
O objetivo dele é ter Fernanda Montenegro na edição 300 do CINEVITOR Entrevista. Entre tantos, um dos famosos que lhe marcou foi Carlos Villagrán, que interpreta o personagem Quico, do seriado Chaves. “No lançamento do filme do Gentili eu falei com o Carlos Villagrán, o Quico. Ele fez a bochecha na minha frente, a gente vê a transformação na hora. O assessor dele foi super gentil”, lembrou.
Segundo ele, nunca vai para entrevistas com perguntar prontas, isso acontece apenas quando é em outra língua. Uma dessas entrevistas internacionais foi com o ator Willem Dafoe, que interpretou o Duende Verde, no primeiro filme do Homem Aranha.
Normalmente Vitor assiste os filmes antes de estrearem no cinema, em sessões para a imprensa. “Já teve gente que bateu um no outro. Eu vi na pré-estreia, um cara que não frequentava muito e começou a pegar o celular. Pegar o celular em uma sessão de imprensa é coisa de louco, tiveram que parar o filme”, contou.
Criciumense, Vitor Búrigo mora em São Paulo há dez anos. A paixão pela sétima arte vem desde cedo, levando-o a cursar Cinema e Vídeo. O CINEVITOR inclusive começou dentro do blog da Pity Búrigo e com seu crescimento foi transformado em site próprio.