Falei ontem aqui sobre a nececessidade e importância de o poder público tratar bem os empreendedores, que abrem novos empregos. e trazem receita nova para a cidade.
E falei do Anel Viário, na Linha Batista, onde tem hoje a maior concentração de indústrias da cidade, que juntas devem produzir uma receita de mais de 1 bilhão ao município.
Mas, a rodovia tem problemas estruturais desde que foi entregue, alguns problemas básicos.
Pois, exatamente ontem, o assunto gerou boas noticias.
Na prefeitura, fim da tarde, o prefeito Salvaro reuniu empresários instalados naquela região da Linha Batista, às margens do Anel Viário, e anunciou investimentos.
Investimento na implantação de vias marginais, para facilitar a circulação de caminhões. E obra para resolver o problema daquela rótula que já ficou famosa porque foi mal feita, muito fechada, e até hoje ficou assim. Duas décadas se passaram.
Além disso, foi feito anúncio de um novo distrito industrial, uma nova área para instalação de indústrias na cidade. No Verdinho, onde está o CTG.
Isso vai gerar receita, renda, empregos.
Isso sinaliza para crescimento, incremento no PIB.
É por aí o caminho.
Poder público ao lado e apoiando o empreendedor.
Isso é investir na vinda de novos negócios, porque faz a cidade mais atraente e mais competitiva.
Isso faz crescer e desenvolver a cidade e garante melhor condição de vida para as pessoas.
A cidade precisa tratar bem os seus empreendedores, e tratar bem é resolver problemas como a correção da rótula na Linha Batista, que agora vai sair.
É fazer sair a obra do último trecho que falta do Anel Viário, que ainda não se sabe quando.
O poder público não deve fazer nada que nao seja republicano, que não esteja dentro dos padrões legais, nada que não possa ser sustentado em público.
Mas, fazer tudo que é possível para apoiar os empreendedores, seja para implantação de novos negócios, seja para operar bem os negócios já implantados.
É oferecer infraestrutura adequada, garantir energia e água e, na carga necessária, internet, e estradas com boa manutenção e adequadas para o tráfego pesado.
Isso é fomentar o desenvolvimento de fato. E isso traz benefícios, vantagens, ganhos para todos.
Pensem nisso, e vamos em frente!