Os dois próximos jogos do Criciúma serão decisivos.
No sábado (22), o Tigre visita o Avaí, na Ressacada, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. Em jogo, a liderança da competição. Avaí tem 18 pontos, enquanto o tricolor soma 17.
Na próxima terça-feira (25), a equipe estreia na Copa do Brasil contra o Operário/MS, em Campina Grande.
Após a vitória sobre o Hercílio Luz, o técnico Zé Ricardo confirmou que o planejamento está traçado. Jogadores pendurados com dois amarelos ficarão fora contra o Avaí. Os pendurados são: Marcelo Hermes, Fellipe Mateus e Werik Popó.
"Bem possível que a gente tenha uma escalação pouquinho diferente no jogo contra o Avaí. É certo que quem tiver pendurado com dois cartões não vai para o jogo. Esperamos que isso seja uma oportunidade para aqueles que não estão jogando bastante para que mostre o seu potencial. E assim a gente vai rodando o grupo. A partida de terça-feira, contra o Operário, é fundamental. Queremos começar bem a Copa do Brasil. A gente sabe que não pode errar. Todo cuidado é pouco. O planejamento sempre foi nesse sentido e tomar que a gente consiga não só o objetivo no Estadual, que é terminar em primeiro lugar, mas também nessa primeira fase conseguir passar", afirma o treinador.
Contra o Avaí, Zé Ricardo aguarda a situação do volante Paulo Vitor. Jogador deixou o gramado, ainda no primeiro tempo, com entorse no joelho direito. Ele deve ser desfalque.
O atacante Gabriel Novaes, com entorse no tornozelo, está fora há três jogos. Fica a expectativa pela volta do jogador.