O senador Jorginho Mello, candidato a governador e presidente estadual do PL, foi comunicado agora a tarde pelo presidente Jair Bolsonaro que o candidato do PL ao senado em Santa Catarina será o empresário Jorge Seif, secretário nacional da pesca, praticamente desconhecido no estado.
Seif é amigo pessoal do Presidente e foi sceretário nacional da pesca até sexta-feira. Não tem nenhuma outra experiência política.
Jorginho ouviu, e acatou. Será o seu "companheiro" de chapa na eleição majoritária de outubro.
Bolsonaro, Jorginho e o PL tinham outras duas alternativas. O deputado federal Daniel Freitas, segundo mais votado entre todos os federais eleitos no estado em 2018, com mais dde 140 mil votos, e a vice-governadora Daniela Reinehr.
Além deles, no ambiente "bolsonarista", tinha o deputado estadual Kennedy Nunes, de Joinville, cumprindo o quarto mandato na Assembléia Legislativa, presidente estadual do PTB, que também havia se apresentado para compor a chapa como candidato ao Senado.
Mas, o Presidente Bolsonaro descartou os politicos, fez uma opção pela sua relação pessoal e comunicou ao senador Jorginho.