Dois vereadores podem se filiar no PL de Criciúma para disputar a eleição de 2024. Nícola Martins e Obadias Benones. Eles já tratam do assunto com a direção do PL.
Nícola está filiado no PSDB e Obadias no Avante.
Nícola vem sinalizando desde o início do ano sua disposição de deixar o PSDB. Ele já foi filiado no PL, é amigo pessoal do governador Jorginho, e tem convite para filiar no PL. Além disso, não tem disposição de respaldar candidatura a prefeito de Arleu da Silveita, provável candidato do prefeito Salvaro e do PSDB.
Nícola tentará disputar eleição majoritária em 2024. Se não conseguir, vai disputar reeleição.
Obadias é candidato a reeleição, já disse que não ficará no Avante e estaria avaliando que terá mais chances de conseguir novo mandato no PL.
Deputada federal Júlia Zanatta, presidente do PL em Criciúma, fez reunião do partido ontem à noite para abrir debate sobre candidaturas para 2024.
Ela repetiu disposição de disputar novamente à prefeitura e informou que seu marido, o advogado Guilherme Colombo, será candidato a vereador. Ele é filho do ex-vereador Júlio Colombo.
Deputado estadual Jessé Lopes estava na reunião. Deputado federal Daniel Freitas foi representado pelo assessor Gabriel Locks.
O vereador Jair Alexandre também participou da reunião e confirmou que será candidato à reeleição.
Paulo Presidente
O vereador Paulo Ferrarezi deverá ser eleito presidente do MDB de Criciúma na convenção municipal que será realizada no dia 14, sexta-feira da próxima semana.
Ferrarezi é o único vereador do partido em Criciúma e está no seu terceiro mandato. Foi o terceiro vereador mais votado na cidade em 2020 com 2.416 votos.
O ex-prefeito e ex-governador Eduardo Moreira chegou a se movimentar para assumir o partido em Criciúma, mas desistiu.
Ferrarezi tem o apoio do deputado estadual Tiago Zilli.