Clésio Salvaro já tem para qual partido ir e quando vai se filiar. O prefeito fez análises e conversou com diversas lideranças.
Neste momento, ele não precisaria se filiar a algum partido, porque vai terminar o mandato no fim do ano que vem e só poderá ser candidato em 2026.
O prefeito vai se filiar agora porque quer participar da eleição do seu sucessor, seu candidato, que é o Arleu da Silveira.
Mas tem muita água para rolar por debaixo da ponte até a consolidação da candidatura de Clésio Salvaro.
Para onde vai o prefeito? Ele tem conversado direto com Júlio Garcia, Eron Giordani, João Rodrigues e com outros líderes do PSD.
É para lá que ele vai. Tem possibilidade de ir para o Progressista? Tem! Especulações daqui e dali, mas a decisão está tomada.
Clésio vai se filiar no dia 26 de junho. O PSD vai fazer um grande ato estadual para filiar dez prefeitos. E o Clésio Salvaro é a cereja do bolo. Será o principal nome.
Visita administrativa de Jorginho e dissídio dos servidores
Jorginho Mello estará, amanhã, em Criciúma. Será a primeira agenda administrativa do governador na cidade. Ele já esteve no município outras vezes, mas para sentar e ter audiência com os prefeitos, é a primeira vez.
Haverá audiências separadas com os prefeitos da Região Carbonífera (Amrec). Jorginho Mello deve fazer uma apresentação de alinhamento do governo e do panorama da situação financeira do Estado.
Sobre o dissídio dos servidores, os vereadores estão "embretados", porque o prefeito mandou o projeto, que oficializa o dissídio e define o reajuste dos servidores, no entanto, os parlamentares não podem alterar. Quem pode é o Governo Municipal.
Comentário completo de Adelor Lessa no Ponto Final: