Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Projeto do túnel no Morro dos Cavalos parado há duas décadas

Ouça o comentário de Adelor Lessa no Ponto Final desta terça-feira (20)

Por Adelor Lessa 20/12/2022 - 19:05 Atualizado em 20/12/2022 - 19:26

Nós temos três deputados federais aqui na região e oito estaduais. O governador é do Sul Catarinense. Ele não nasceu no Sul, mas fez sua vida aqui. 

Tudo isso junto não conseguiu destravar e tirar da gaveta o projeto do túnel do Morro dos Cavalos. Isso é uma vergonha para o Sul de Santa Catarina. 

Passou o mandato inteiro e não mexeram nisso. Faz pelo menos 12 anos que esse projeto que chegou a ter licença de instalação liberada e nada foi feito. Faz duas décadas, pelo menos, que esse assunto está parado nos gabinetes oficiais. 

Deputado federal, tenho respeito ao trabalho de todos, mas nem todos cumprem tudo. Por exemplo, o deputado federal é eleito para representar a região, as cidades, os cidadãos, os municípes e contribuintes naquilo que for mais importante. Nas obras e pleitos que interessam a macrorregião.

Deputado não é para fazer trabalho de escritório de despachante distribuindo verbinha de emenda parlamentar, fazendo captação de votos e campanha eleitoral com dinheiro público.

Deputado federal é eleito para brigar pela duplicação da BR-101 inteira no Sul de Santa Catarina. Esse túnel do Morro dos Cavalos está no projeto original da duplicação Sul. E, até hoje, não foi feito.

Então, o deputado federal é eleito para fazer andar, destravar e fazer com que a licitação seja feita para tocar a obra do túnel do Morro dos Cavalos. 

Se tivesse o túnel, não tinha dado problema nenhum na BR-101. Tanto é que o problema deu ondem não tem túnel. Onde tem, trânsito normal. 

Deputado federal é eleito para não deixar parar a obra aqui, na BR-285, Serra da Rocinha. Parou quatro meses neste ano e só foi retomada porque teve dinheiro do Governo do Estado, por iniciativa do governador. 

É necessário que do limão se faça uma limonada. Que esse período de obra parada sirva para colocar que os deputados eleitos, agora temos quatro federais, mais oito estaduais em Florianópolis, se juntem para fazer andar o projeto do Morro dos Cavalos. 

Esse projeto não está dentro de Criciúma, nem Içara e Nova Veneza, Lauro Müller e Araranguá, mas interessa a todas essas cidades. Então, é mais do que justificável que os prefeitos de todas essas cidades se envolvam com essa obra.

É inadmissível que uma paciente quase perca a cirurgia, se não fosse o Sarasul, porque estava trancada na fila do Morro dos Cavalos.  

É inadmissível que as empresas fiquem com os caminhões parados na estrada sem entregar ou receber produto, porque estão trancados no Morro dos Cavalos. 

É inadmissível que os postos fiquem sem combustíveis porque os caminhões estão trancados na BR-101.

Isso é um atraso. Nós estamos voltando à época em que a BR-101 não estava duplicada. Estamos voltando há 20 anos. Isso não pode continuar. 

Que os senhores eleitos, a partir de janeiro, e esses que ainda tem mandato, assumam isso e façam o túnel do Morro dos Cavalos sair do papel. 

Ouça o comentário de Adelor Lessa no Ponto Final desta terça-feira:

 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito