O primeiro time do PSD de Santa Catarina estará em Urussanga a partir das 11h deste sábado. Serão recepcionados pelo prefeito em exercício, Jair Nandi.
Estará o presidente estadual, deputados, representantes da executiva, pré-candidato ao Governo.
Ricardo Guidi, Ricardo Fabris, Juli Garcia também estarão, entre outras lideranças. Nomes de candidatos a deputados da região serão apresentados.
De todos os candidatos ao Governo do Estado, quem faz o confronto mais duro ao Governo de Carlos Moisés é Raimundo Colombo, que é do PSD.
Ele diz que Moisés fracassou, que Moisés não gosta de trabalhar, que está com o cofre cheio e o povo está pagando mais e sem dinheiro na carteira.
Discurso que ele deve repetir amanhã em Urussanga.
Por enquanto, ninguém do Sul em chapa majoritária.
Por enquanto, somente candidatos a deputado: já são quase 20 candidatos a deputado estadual.
Estamos terminando uma semana com desdobramentos políticos justamente em Urussanga. O prefeito afastado Gustavo Cancellier teve uma vitória e uma derrota política importantes.
Conseguiu evitar a criação de uma Comissão Processante na Câmara de Vereadores, mas depois, no julgamento sobre o pedido de volta ao cargo, o TRF negou. Bateu na trave e o Gustavo fica afastado por pelo menos mais 60 dias. A crise política em Urussanga é grave.
E a briga dos senadores Jorginho Mello e do Renan Calheiros!?
Baixaria! Não é o que a gente espera. Só não se estapearam, rolaram no chão porque a turma do deixa disso não deixou.
Mas no enfrentamento de Jorginho com Renan, ganhou o Jorginho. O Renan é um cacique do Congresso Nacional. O Jorginho fez a defesa do presidente Bolsonaro e do empresário Luciano Hang que pode ser candidato ao Senado no ano que vem. O Jorginho fortalece a sua candidatura ao Governo do ano que vem.
Amanhã é o Dia do Rádio e a Acaert encaminhou uma campanha forte, vencedora, para fortalecer o rádio. Pesquisa recente mostra que o rádio se reinventou, que avançou, ajustou sempre a sua sintonia com as ruas.
Que o rádio está em quase 90% das casas. A pesquisa aponta que de cada 10 pessoas, sete ouviram rádio nas últimas 24 horas. Isso mostra a força do rádio, o quanto o rádio é parceiro, o quanto é companhia.
Desde 1974 trabalho no rádio, me realizo e sei como o rádio é um instrumento da sociedade.