Bico oficial... Jorginho Mello deu uma declaração, nesta semana, sobre a implantação do "bico oficial" para policiais atuarem nas escolas nas horas de folga visando a segurança.
O Governo do Estado reconheceu e formalizou isso, que não foi bem recebido. O Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Santa Catarina e a Federação dos Vigilantes e Vigilância de Santa Catarina lançaram uma nota pública e dura sobre a fala de Jorginho Mello sobre o assunto.
As entidades, que representam mais de 30 empresas e 20 mil profissionais, entende que a atividade de segurança escolar devem ser feitas por profissionais capacitados e que atuam em conformidade com legislação vigente.
A partir disso, as entidades enfatizam a importância de um diálogo amplo com o Governo do Estado.
Não pegou bem essa anunciada intenção.
Novos candidatos a prefeito
A eleição é só no ano que vem, mas em Criciúma ela está antecipada. Movimentos estão sendo feitos.
A ida de Clésio Salvaro para o PSD levou para o jogo a candidatura de Arleu da Silveira. No PSD, está Ricardo Guidi, deputado federal que assume como secretário do Meio Ambiente em agosto.
Mas outros partidos começaram a se mexer...
Anibal Dário deve assinar ficha de filiação no União Brasil na próxima semana. Deve ser lançado candidato a prefeito.
O PT teve reunião, ontem, do seu diretório, e bateu o martelo na candidatura do advogado Arlindo Rocha como candidato a prefeito.
O Partido dos Trabalhadores também tratou sobre a lista de candidatos a vereador. O PT não está sozinho, tem o PCdoB e o Partido Verde. Giovana Mondado deve se candidatar à reeleição.
Ouça o comentário completo no Ponto Final desta sexta-feira: