O Criciúma já entrou em campo 10 vezes na temporada, sendo nove no Campeonato Catarinense e uma na Recopa. O sistema defensivo sofreu sete gols. Walisson Maia, lesionado, está fora desde a sétima rodada. Desde então, Wilker Ángel assumiu a titularidade. Nesse meio tempo, Rodrigo foi expulso e a zaga teve Erick como um novo integrante. O técnico Cláudio Tencati e o auxiliar Aléssio Antunes utilizaram, até agora, três formações diferentes na zaga.
A dupla com mais jogos é Rodrigo e Walisson Maia. Foram sete partidas e três gols tomados.
A segunda formação com mais presença em campo é Rodrigo e Wilker Ángel. Em uma dessas partidas, diante do Avaí, Rodrigo foi expulso quando o Criciúma vencia por 2 a 0. Erick entrou. No final, vitória do Tigre por 3 a 2.
Já Erick e Wilker Ángel foram titulares juntos apenas uma vez. Foi na derrota para o Brusque por 2 a 1.
Diante dos números, a dor de cabeça do técnico Cláudio Tencati. Walisson Maia deve ficar à disposição para a partida contra o Joinville, no sábado (24).
Se essa projeção se confirmar, o treinador deverá optar pela volta de Walisson Maia, que ao lado do Rodrigo levou poucos gols, ou deve decidir pela permanência de Ángel, que se mostrou um zagueiro experiente e seguro?
"Ele cravou aquilo que nós tínhamos visto. Um jogador da seleção da Venezuela, é um jogador de qualidade. Ele casou muito bem tanto com o Erick, quanto com o Rodrigo, e até mesmo com o Maia em treinamentos. Encaixou bem. Igual quando o Walisson Maia chegou. Tinha o Rayan e o Maia chegou e casou bem com o Rodrigo. Temos opções. É o Criciúma que ganha com isso. Estamos bem servidos de zagueiros", comemora o auxiliar Aléssio Antunes.