Boa parte da mídia nacional começa a olhar Santa Catarina com um pouco mais de atenção nesta pandemia. É que se constata haver aqui um dos mais baixios índices de contaminação da Covid-19. Criciúma com mais de 220 mil habitantes chama atenção também pelo baixos casos do coronavírus. Até ontem a cidade tinha 143 casos confirmados, mais da metade recuperados, 15 internados, sendo nove suspeitos e seis confirmados.
QUEM vem se destacando nas redes sociais, onde foi uma das idelizadora da campanha "Juntos por Criciúma" arrecadando doaçoēs em dinheiro para serem distribuidas para algumas areas carentes da cidade, é a empresaria Cristina Angeloni Fretta. A campanha encerra neste domingo.
AGÊNCIAS da Caixa Econômica abertas neste sábado provocaram filas quilométricas .
DEPOIS dos 250 mil dólares aprendidos pela Policia Rodoviaria Federal de um empresário de Criciúma, a PRF voltou ontem a prender um carregamento de mais 178 kg de maconha que vinha para Criciuma.
JOGADOR Aloisio, natural de Ararangua e amigo da raça da cidade, acaba de ser naturalizado Chinês ao ser convocado para a Seleção de futebol Chinesa.
MILITANCIA Bolsanarista convocando pelas redes sociais carreata neste domingo com saída da Rua da Gente às 15h.
ALGO mais kids inaugurando sua primeira loja virtual: www.algomaiskids.com.br.
DEU NA NET: proibida de entrar numa agencia bancaria sem a mascara, mulher tira a calçinha e coloca no rosto.
Do Joaquim Nabuco. Li, gostei e repasso.
ERA SÓ MAIS UMA LOJINHA
Era só mais uma lojinha fechada pela prefeitura durante o Covid-19. Ao fechar "temporariamente" a loja, alguns funcionários foram dispensados e outros tiveram os contratos suspensos. Um dos funcionários desligados teve que parar a faculdade. A faculdade demitiu o professor. O professor cancelou a academia. A academia fechou e devolveu o imóvel. O proprietário do imóvel cancelou a compra de um automóvel. A loja de carros reduziu o quadro de vendedores. Os vendedores reduziram os gastos pessoais no comércio e serviços. Com a redução dos gastos, diminui a tributação. Reduzindo a arrecadação de impostos, a prefeitura não conseguiu pagar os funcionários que entram em greve.
Depois do caos instalado, o prefeito pergunta assustado:
- Tudo isso por uma lojinha? O que ela vendia?
- Esperança, ela vendia esperança!!!