Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Adelor Lessa: "Ela (Daniela) não pode ser a continuidade de Moisés"

No SC em Debate dessa segunda, jornalistas analisaram os desafios de Daniela Reinehr no executivo

Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 26/10/2020 - 13:59 Atualizado em 26/10/2020 - 14:12
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No SC em Debate dessa segunda-feira, 26, o assunto não poderia ser outro senão o resultado do tribunal misto da Assembleia Legislativa que afastou por 180 dias o governador Carlos Moisés e absolveu a vice-governadora Daniela Reinehr. Com o resultado Daniela se tonou a primeira governadora do estado de Santa Catarina. Ela assume nessa terça-feira, 27, o poder executivo do estado. 

Participaram do SC em Debate os jornalistas, Marcelo Lula, Ananias Cipriano, Maria Helena e Adelor Lessa. Todos foram unânimes em afirma que a postura de Daniela té que ser bem diferente da adotada por Moisés enquanto governador.

"Temos uma nova página. Muita gente nesse final de semana mudou de ideia sobre quem é Daniela. Não há dúvida que ela merece palmas por ter acompanhado todo o processo no local (tribunal mistro). Ela vai enfrentar uma dificuldade muito grande na Alesc. Vai ter que mudar o secretariado, pois esse que estão sobraram. Acredito que a Daniela nesse momento precisa olhar para Assembleia Legislativa  para um diálogo próspero. Tentar entender a população catarinense, ou seja, precisa escutar a sociedade e trabalhar os setores da economia. E claro compor um governo técnico", afirma o jornalista Ananias Cirprino.

"Temos que entender que Daniela terá que colocar a cara dela no governo. Esse é um ponto importante a ser destacado. Ela deve mudar quase todos os secretários", aponta Marcelo Lula.  

"Ninguém esperava esse voto divergente do deputado sargento Lima, também como ninguém tinha certeza da absolvição da vice. Ela terá agora que fazer o governo com a cara dela, ou seja, descolar do Moisés. Não é uma semana e nem dez dias é um bom tempo para governar. Ela não pode ser a continuidade do Moisés. Ela sabe o que não fazer e com consequência o que fazer. Terá que ter um postura descolada do Moisés. Agora ela é governadora", afirma Adelor Lessa.
 
"Foram Coisas que nos surpreenderam e agora nos resta torcer pelo sucesso de Daniela. Acho que ela errou bastante quando ficou quieta sofrendo humilhação no governo. Deveria ter reclamado antes para os catarinenses soubessem da história", comenta Maria Helena.

Confira o programa SC em Debate na íntegra:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito