Tido como uma das surpresas do Campeonato Catarinense deste ano, o Próspera irá encarar o Avaí nas quartas de final da competição. A equipe criciumense terminou a primeira fase na sexta colocação, com 14 pontos, e é visto pelo Leão da Ilha como um “adversário qualificado”.
“O Próspera é um adversário qualificado, fez uma boa campanha. É um time que faz um jogo muito físico, marcando muito bem. Vamos tentar fazer uma boa partida, como fizemos na primeira fase. Temos que continuar fazendo nossa parte. Nosso objetivo é sempre jogar melhor que o adversário, criar mais chances, com mais posse e finalizações. Vamos com força máxima para buscar o título”, destacou o técnico do Avaí, Claudinei Oliveira.
O confronto entre as duas equipes na primeira fase do Catarinense terminou em 1 a 1, no estádio Heriberto Hülse. O Próspera abriu o placar com um gol de cabeça do centroavante Maicon Santana. Já o empate veio após a marcação de um pênalti polêmico para o Leão da Ilha, convertido pelo lateral Edilson.
O Avaí terminou a primeira fase em terceiro lugar, com 21 pontos. Foram apenas duas derrotas, três empates e seis vitórias nos 11 jogos, sendo a última contra o Criciúma, que culminou no rebaixamento histórico do Tigre.
O jogo de ida entre as duas equipes está marcado para acontecer neste domingo, 25, às 19h, no estádio Heriberto Hülse.