As inscrições para o Universidade Gratuita se encerraram nessa quarta-feira (25) e para falar quais são os próximos passos, a reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Ceretta, foi entrevista por Adelor Lessa, Maga Stopassoli e Upiara Boschi no Plenário desta sexta-feira (27).
“Os estudantes que bem no começo dos 30 dias de inscrição já postaram a documentação, eles já foram avaliados, mas tivemos muitos documentos no último dia então não temos todos os que serão beneficiados, pode ter alguém que seja excluído pela falta de documentação”, explicou Ceretta.
Com o fechamento das inscrições, 2.143 alunos se cadastraram na Unesc para o programa. “Desses inscritos foi necessário passar o filtro dos critérios, renda e também condição de residência em Santa Catarina, eram critérios que credenciaram ou não para permanecer na busca pela concessão de bolsas, tivemos atendendo os critérios 1.051 estudantes, considerando o montante de recursos, teríamos em média 502 estudantes contemplados”, disse a reitora.
“Somando mais todo o pessoal do Uniedu que veio do primeiro semestre para o segundo, que se conclui em dezembro, mais 2.650 estudantes. Nós teremos na Unesc contemplados pelo Universidade Gratuita em torno de 3 mil estudantes”, complementou.