Foram dois turnos de um debate intenso, mas os deputados estaduais de Santa Catarina aprovaram nesta quarta-feira (20) o Projeto de Lei 476/2015, de autoria de Rodrigo Minotto (PDT) e Manoel Mota (PMDB), que libera a venda e o de cerveja nos estádios e arenas desportivas do estado.
“Agora depende apenas da aprovação do governador. Foi um debate intenso. O projeto foi aprovado por 20 votos a favor e 13 contra. [...] É importante que os clubes de futebol de Santa Catarina entrem em contato com a assessoria do governador para que ele aprove esse projeto o mais rápido possível. Até porque esse não é um interesse único e exclusivo dos clubes de futebol”, contou Minotto.
Para o deputado, os dois turnos foram importantes para que o projeto fosse amplamente discutido. “A discussão foi importante porque há opiniões divergentes, mas o que prevalece é a opinião da maioria. Acho que é uma experiência importante que vamos ter a partir do mês de janeiro. Segundo a Federação Catarinense Futebol, 60% dos torcedores são favoráveis a venda de cerveja nos estádios de futebol”, disse ele.