Dois homens foram presos com mais de 12 quilos de maconha no final da noite desta terça-feira, 9, em Criciúma. Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição realizava rondas pelo bairro São Defende quando avistou um Ford Ka do qual já se sabia que era utilizado para a entrega de drogas.
Os policiais deram voz de abordagem aos indivíduos, que fugiram em direção a uma rua sem saída e pararam o veículo. O homem que estava na carona do carro tentou fugir, mas foi abordado logo em seguida pelo pelo policial. Já o motorista conseguiu fugir do local, mas foi abordado ainda na quadra.
No assoalho do carona foi encontrado um saco de lixo grande, com muitos tijolos de maconha. O caroneiro foi questionado então se haveria mais drogas em sua casa, negando e confirmando que os policiais poderiam inclusive vistoriar o local.
Lá, a guarnição conversou com a mãe do homem e explicou a situação. A senhora disse não saber de nada além de que seu filho era usuário de maconha, e autorização a entrada dos policiais que, dentro de uma gaveta no roupeiro do indivíduo, encontrou R$ 6.810,00 em dinheiro, valor referente às vendas da droga.
Os presos então confessaram que eram sócios e que vendiam as drogas há cerca de dois meses. O motorista, inclusive, foi até Florianópolis nesta semana comprar 15 quilos de maconha, sendo que 12.203 gramas foram apreendidas nesta terça.