Três armas de fogo e munições foram apreendidas ontem, no Bairro São Defende, em Criciúma. Em cumprimento de um mandado de busca e apreensão, policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil localizaram um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 12 e outra espingarda, que estavam na loja e residência do suspeito, proprietário da loja de automóveis. Uma das armas apreendidas tinha a numeração suprimida/raspada, o que a torna de uso restrito, com pena maior do que pelo crime de posse.
De acordo com o delegado Ari José Soto Riva, as investigações começaram depois que o suspeito, contrariado com a atitude de um cliente que exigiu a devolução de um veículo adquirido com problemas mecânicos, exibiu uma das armas e o ameaçou.
“Ele já registra antecedentes policiais por receptação, exercício arbitrário das próprias razões e falsidade ideológica. Com a apreensão das armas, responderá pelos crimes de ameaça, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse de arma de fogo de uso restrito, cujas penas, somadas, podem chegar a mais de cinco anos de reclusão”, completa a autoridade policial.
Policiais da 1ª DP de Criciúma e da Delegacia de Nova Veneza deram apoio à operação.