Durante seu período de folga neste sábado, 26, o 3º sargento BM Everton Vitorino Gomes, lotado no 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Criciúma, presenciou uma tentativa de furto e acionou a PMSC.
Ao transitar na região da Santa Bárbara o sargento avistou um homem em atitude suspeita. “Na mesma hora retornei e pedi para minha esposa já ligar para polícia, estacionei o veículo na esquina e comecei a analisar a situação”, contou o sargento Vitorino.
“Enquanto ela estava passando os dados para o a central d emergência 190, vi um senhor saindo de um portão atrás dessa residência, chamei ele e contei sobre o fato. O homem se identificou como proprietário da residência e que sua esposa estava no interior, ambos foram em direção à casa”, acrescentou.
“Avistamos o homem tentando arrombar a porta, saquei a arma de fogo, ele tentou fugir mas consegui imobilizá-lo até a chegada da guarnição da Polícia Militar”, enfatizou o sargento.
Conforme o sargento Vitorino, o momento foi de grande apreensão, mas foi preciso agir rápido para que uma tragédia não acontecesse. “Fico feliz que no fim tudo deu certo e a família está bem”.