Brusque e Criciúma se enfrentam na manhã deste sábado (01), às 11h, no Estádio Augusto Bauer, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No turno da competição, no dia 17 de junho, o Tigre perdeu, em casa, para o Brusque por 1 a 0. Crislan foi o autor do único gol da partida.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 10 horas, com o Arena Timaço, apresentado por Bebel Vieira. Ele estará no comando, também, do Meio Tempo e do Toque Final. A partir das 10h45, a narração será de Rafael Niero, os comentários de João Nassif e as reportagens de Enio Biz.
CRICIÚMA
O Criciúma defenderá uma invencibilidade de sete partidas na Série B do Brasileiro. Última derrota foi no dia 14 de agosto, fora de casa, quando perdeu para o Novorizontino por 3 a 1. De quebra, o Tigre quer volta a vencer o Brusque, situação que não acontece há cinco anos. Última vitória foi em fevereiro de 2017, quando goleou o adversário por 4 a 0, no Estádio Augusto Bauer.
Para o jogo, o técnico Claudio Tencati promoverá apenas uma mudança. Arilson, que cumpriu suspensão na última rodada, retorna ao time. Com isso, Rômulo retorna para o banco.
BRUSQUE
Pressionado, o Brusque precisa voltar a vencer para escapar do rebaixamento. O time vem de três derrotas consecutivas. Dos sete jogos que tem na Série B, quatro serão em casa.
Para o jogo, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com o atacante Crislan, suspenso. O jogador foi o autor do gol da vitória do Brusque, em Criciúma, no primeiro turno. Por lesão, o treinador perdeu sete jogadores: em transição, Gabriel Taliari, Ruan Carneiro e Sandro; com lesão muscular, Airton e Álvaro; com inflamação no tendão, Balotelli; e com fratura no tornozelo, Zé Mateus.
ARBITRAGEM
Leandro Pedro Vuaden (RS) apita o jogo. Ele será auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Fernanda Krugger (MT). O árbitro de vídeo é Adriano de Assis Miranda (SP). O quarto árbitro é William Machado Steffen (SC).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Brusque se enfrentaram 63 vezes na história. Foram 28 vitórias do Tigre, 18 vitórias do Brusque e 17 empates. O ataque tricolor marcou 99 gols, enquanto o time quadricolor balançou as redes por 73 oportunidades.