A Câmara de Vereadores de Criciúma realiza nesta quarta-feira (24) uma audiência pública para discutir mudanças no plano diretor da cidade. O evento, coordenado pelo vereador Márcio Daros, é considerado crucial para o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida dos cidadãos. "Esse assunto a gente já vem discutindo há dois anos na Câmara", comentou Daros.
Ele concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa, da rádio Som Maior
O plano diretor é revisado a cada dez anos, mas a pandemia atrasou o processo, que agora envolve 72 membros técnicos e jurídicos. "O impacto é pequeno porque os estudos já vinham sendo feitos durante esses dois anos", explicou o vereador, destacando a importância da participação pública em audiências regionais.
Daros justificou a rejeição de uma proposta para contratar técnicos externos, afirmando que os profissionais locais foram suficientes para sanar dúvidas. "Se tivéssemos alguma dúvida que nos sentíssemos inseguros, com certeza precisaríamos contratar uma assessoria", disse ele.
Para facilitar a compreensão e a aplicação do plano, o projeto foi dividido em três partes: plano diretor, zoneamento e código de obras. "Foi feita essa divisão justamente para simplificar o plano diretor", concluiu o vereador, ressaltando que o processo permanece aberto a emendas até a próxima semana.