Um caminhão baú que transitava pela Rua Marechal Deodoro, no Centro, colidiu com um poste e deixou parte de Criciúma sem energia. O acidente ocorreu por volta das 16h30min desta quarta-feira, 21.
Segundo pessoas que passavam pelo local o caminhão tentou desviar de um carro de passeio e acabou batendo no poste que acabou partindo e arrebentando os fios de transmissão de energia elétrica.
Semáforos desligados e cuidado redobrado
O gerente de Operações da DTT, Paulo Borges, diz que a diretoria está com três guarnições para orientar o trânsito. “Temos na Filipe Schmidt com o Coronel Pedro Benedet, outra no local do acidente e uma na Avenida Centenário, em frente à Assembleia de Deus, buscando minimizar a situação. A orientação é que as pessoas que podem, evitem estes locais, busquem rotas alternativas, pois vão conseguir chegar mais rápido ao seu destino. Este é um horário complicado, quando as ruas estão lotadas”, salienta.
Borges também alerta que diversos semáforos estão desligados. “Qualquer descuido é perigoso”, pontua.
O site da Celesc apontava que 3.388 unidades consumidoras de Criciúma chegaram a ficar sem energia, afetando diversos semáforos, ocasionando filas e, por consequência, deixando o trânsito mais lento que o normal. O jornalista Denis Luciano é um dos que precisou enfrentar as longas filas e relatou que levou mais de 20 minutos para ir da Cliniimagem até o Hospital São José e ainda ficou preso no cruzamento por um certo tempo.
A Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) e a Polílcia Militar orientam o trânsito enquanto os profissionais da Celesc trabalham para restabelecer o fornecimento de energia.