Os oitos candidatos a governador do Estado de Santa Catarina já registraram seus votos nas urnas. Veja abaixo a agenda de cada um dos candidatos no dia do voto:
Comandante Moisés (PSOL)
O candidato a governador pelo PSOL retirou-se de Florianópolis, onde reside, e chegou no centro de Tubarão, seu local de votação por volta das 12h30, no Colégio São José. Ele esperou cerca de uma hora na fila para votar. "A sensação é de missão cumprida. Fizemos um trabalho limpo, apesar do pouco tempo de TV e rádio, e atingimos um grande número de pessoas nessa caminhada. A resposta que nos dão nas ruas é de apoio e isso é muito satisfatório. Temos expectativas reais de continuar no pleito", afirmou.
Décio Lima (PT)
O candidato a governador pelo PT chegou por voltas das 10h no Senac, no bairro Ponta Aguda na Cidade de Blumenau. Registrou seu voto e falou com a imprensa sobre suas expectativas: "Foi uma campanha curta, mas que permitiu se debater as ideias. Represento um processo de mudança e de renovação com propostas claras para termos um Estado que toque a vida do povo catarinense. Estamos animados, é um novo ciclo da política em Santa Catarina", garantiu.
Gelson Merísio (PSD)
O candidato a governador pelo PSD votou por volta das 9h, em Chapecó, no colégio Estadual Bom Pastor. Gelson falou sobre seu curto período de campanha: "Não pudemos visitar todos os municípios mas conseguimos debater temas importantes como a segurança pública, que é meu carro chefe na campanha, a televisão foi importante nesse aspecto e no segundo turno pretendemos aprofundar esse debate", destacou o candidato.
Ingrid Assis (PSTU)
A candidata do PSTU chegou pelas 9h30 em Palhoça, onde votou na Escola Dom Jaime de Barros Camara. "A campanha foi muito linda, atingimos o nosso objetivo que era conversar com a classe trabalhadora. Saímos com a certeza de que os nossos sonhos não vão ser alcançados nas urnas, por isso é preciso que a classe trabalhadora, os mais pobres e os operários se organizem para fazer uma greve geral para que de fato possamos construir juntos uma nova sociedade", disse.
Jessé Pereira (Patriota)
O candidato a governador pelo Patriota, voltou pela manhã em Camboriú e afirmou ter feito uma campanha com poucos recursos, mas acredita que o balanço foi positivo. Se disse confiante no resultado das eleições e declarou: "As pesquisas mostraram que havia muitos indecisos", analisou.
Leonel Camasão (PSOL)
O candidato a governador pelo PSOL votou por volta da 9h10 em Florianópolis no Instituto Estadual de Educação. Declarou : “o PSOL vem em uma onda de crescimento e pode vir a governar Santa Catarina", pontuou. "Minha expectativa é dizer não ao fascismo, ao ódio e à violência. Independente do resultado, precisamos combater essa ascensão conservadora no Brasil. Lembro que Hitler e Mussolini foram eleitos pelo povo. Não podemos cometer esse erro aqui no Brasil", completou.
Mauro Mariani (MDB)
O candidato a governador pelo MDB votou pela manhã em Joinville na Escola de Educação Básica Giovani Pascoalini Faraco. Disse estar satisfeito com a campanha que realizou. "A expectativa é a melhor possível. Andamos por toda Santa Catarina, levamos nossa mensagem e, por isso, a expectativa é positiva", disse.
Rogério Portanova (Rede)
O candidato a governador pela Rede chegou em Florianópolis, na Escola Básica Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes por volta das 8h30. Permaneceu 30 minutos na fila até votar.