Após completar mais de dois anos com a camisa do Criciúma, o zagueiro Rodrigo disputa sua centésima partida pelo clube se entrar em campo nesta sexta-feira (2) contra o Atlético-GO. O jogo ocorre no Estádio Heriberto Hulse, às 21h30. No ano, dos 28 jogos que o Tigre disputou, o jogador não atuou apenas contra o Ceará porque estava cumprindo suspensão.
Ele é o segundo jogador do elenco que mais tem jogos pela equipe, atrás apenas do goleiro Gustavo, que está com 108 jogos. Estatisticamente, Rodrigo tem 45 vitórias, 34 empates e apenas 20 derrotas, com dois gols marcados, além de 14 cartões amarelos e duas expulsões.
Para o zagueiro, a marca conquistada é de muita importância. “Já são dois anos aqui de Criciúma, clube que conhecia bastante e sempre ouvia falar. É uma marca, hoje em dia, muito importante. Não é fácil de chegar e mais feliz ainda pelos objetivos que a gente vem alcançando no clube. Desde a chegada o intuito foi esse”, diz Rodrigo.
Após o rebaixamento do Catarinense em 2021, o Criciúma foi ao mercado em busca de reforços e, no dia 19 de maio, Rodrigo foi anunciado. O atleta estava atuando pelo Santo André na época. Logo quando chegou, ele já assumiu a titularidade e não parou mais. No mesmo ano, a equipe conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Em 2022, o zagueiro jogou a reta final e fez parte do elenco que foi campeão da Série B do Estadual e que quase conseguiu o acesso para a elite nacional. Em 2023, mais uma vez Rodrigo cravou seu nome na história do clube ao ganhar a primeira divisão do Campeonato Catarinense, título que não havia sido conquistado desde 2013.