Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Carnaval com críticas à religião divide plenário da Alesc

Deputados debatem representação de Jesus Cristo que escola de samba levou ao desfile do Rio

Por Redação Florianópolis, SC, 26/02/2020 - 22:59
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Deputados se dividiram entre criticar e explicar a múltipla representação de Jesus Cristo levada à avenida pela Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro (RJ), durante a sessão desta quarta-feira, 26, da Assembleia Legislativa.

“Sou protestante, me sinto indignada quando símbolos cristãos são vilipendiados e satirizados”, criticou Ana Campagnolo (PSL), referindo-se à representação de Jesus, entre outros personagens, como um jovem negro “apanhando da polícia”. A parlamentar pediu o apoio dos colegas para aprovar projeto de sua autoria que coíbe a intolerância religiosa e o vilipêndio da fé, inclusive com proibição de liberação de verbas públicas, que foi protocolado em maio de 2019. 

Jair Miotto (PSC) e Ricardo Alba (PSL) concordaram com Ana Campagnolo. “Representando o PSC e como pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, que prega a fé cristã e o respeito, nos causa muita tristeza a maneira como a religião tem sido tratada”, lamentou Miotto, que também manifestou contrariedade com o “investimento público em festas carnavalescas”. “Todo ano é assim, algumas escolas fazem questão de desrespeitar a fé cristã, tudo tem limite”, indicou Alba.

Ada de Luca (MDB), em aparte, explicou que o cidadão negro que estava na cruz representava “um jovem negro que foi morto” pela polícia. Já a deputada Luciane Carminatti (PT) defendeu a liberdade de expressão dos carnavalescos. “Não pode ter censura, precisa fazer uma interpretação do que está posto, precisa ter muito respeito às diferentes manifestações, mas não me senti incomodada”, relatou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito