Durante o treino desta quarta-feira, 4, o técnico Roberto Cavalo fez um novo experimento na formatação da equipe. Colocou o artilheiro da equipe, o lateral direito Carlos César, para atuar no comando do ataque. A informação é do repórter do Timaço da Rádio Som Maior, Marco Búrigo.
Contra o Brusque, a função foi feita pelo meia Léo Ceará, em uma espécie de falso 9, função consagrada por Lionel Messi no futebol mundial, naquele Barcelona de Pep Guardiola. Quem atuou pelos lados, no Tigre, foram Daniel Cruz e João Carlos. No fim do primeiro tempo, Léo Ceará caiu pela direita e Daniel Cruz foi para a referência.
No treino desta quarta, Cavalo colocou Kaike na lateral esquerda, no lugar de Bruno Oliveira. No meio-campo, testou a equipe com quatro volantes: Adenílson, Christofer, Eduardo e Foguinho. Completou o meio campo Léo Ceará. Na frente, Daniel Cruz e João Carlos retornaram ao banco de reservas.
Foi escalado o seguinte time: Palo Gianezini; Victor Guilherme, Rodrigo Milanez, Vitão e Kaike; Adenilson, Christofer, Foguinho, Eduardo e Léo Ceará; Carlos César.
O Tigre volta a campo pelo Campeonato Catarinense neste domingo, às 16h, contra o Figueirense. A partida, válida pela 8ª rodada, será no Heriberto Hülse e pode confirmar a classificação do Criciúma à 2ª fase da competição.