A janela de transferências no Brasil vai abrir no próximo dia 18 de julho. Até lá, os clubes começam a se mexer em busca de reforços para a sequência da temporada 2022. No Criciúma, não é diferente. Três novas caras já estão acertados, sendo que dois já treinam com o restante do elenco. Eles chegam para reforçar os três setores: defesa, meio-campo e ataque.
Gustavo Cazonatti
O primeiro a chegar foi o volante Gustavo Cazonatti, de 26 anos. O atleta estava no Tombense. O início da carreira foi no Santos. O melhor momento na carreira foi em Portugal, onde pelo Real SC disputou duas temporadas, fez 65 jogos e marcou seis gols. Na época, Cazonatti pertencia ao Rio Claro/SP e foi por empréstimo para o futebol português. Em 2020, retornou ao futebol brasileiro. Foi contratado pelo Brasil de Pelotas, onde trabalhou com o técnico Cláudio Tencati. Em 2021, passou por Maringá e Tombense.
Alexandre Tam
Alexandre Gomes Felipe, mais conhecido como Alexandre Tam, tem 23 anos e reforça o ataque tricolor. O meia-atacante já treina no Tigre. O jogador começou carreira no Santos e, fora a equipe paulista, teve passagem pelo Confiança/SE, em 2020, onde disputou a Série B do Brasileiro, e fez apenas seis jogos. Em 2019, Alexandre Tam chamou a atenção do técnico do Santos, na época, Jorge Sampaoli, que integrou o atleta ao grupo profissional. Porém, nunca foi titular, não sendo muito aproveitado nos jogos. Atualmente, estava na equipe sub-23 do Santos.
"É um jogador de muita qualidade. Era uma aposta do Santos. Jogador que tinha uma multa de 50 milhões de euros e está aqui conosco e pretendemos potencializá-lo para virar um ativo do clube. O planejamento com ele não é ele chegar e já jogar. Vamos potencializar o jogador, mas nada impede do Tencati utilizar o Alexandre. Mas, para a posição, irão chegar jogadores com mais experiência", afirma o executivo de futebol, Juliano Camargo.
Oswaldo Henríquez, o Bocanegra
O reforço mais recente é o zagueiro colombiano, Bocanegra. O jogador tem 33 anos e estava no Rionegro Águila, da Colômbia. Ele começou carreira no Millonarios. No futebol brasileiro teve passagem pelo Sport (2018/2019) e Vasco da Gama (2019/2020). Bocanegra esteve no Estádio Heriberto Hülse na noite desta quarta-feira (07), onde acompanhou a derrota do Criciúma para o Nação por 1 a 0.
O executivo de futebol do Criciúma, Juliano Camargo, em entrevista coletiva na noite desta quarta-feira (07), falou sobre os reforços e projetou a chegada de novos jogadores já na semana que vem.
"Além dos que já chegaram, estamos planejando a vinda de mais três atacantes. Estamos no mercado, observando, e possivelmente na próxima semana esses jogadores estarão desembarcando aqui", finaliza Juliano Camargo.