Uma mulher de 31 anos que atuava no tráfico de drogas no bairro São Sebastião, em Criciúma, foi presa por agentes do Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Polícia Civil da cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis. Eles cumpriram mandado de prisão na tarde de ontem e prenderam a criminosa no bairro Caminho Novo, para onde ela se mudou após denúncias de seu envolvimento com o tráfico.
Segundo a Polícia Civil, a mulher já havia sido condenada a uma pena de nove anos e quatro meses de reclusão pelas acusações de tráfico de drogas, associação para o tráfico e também por posse de arma de fogo (revólver calibre 38) e munições. Após prestar depoimento, a condenada foi transferida para a Penitenciária Feminina, onde ficará à disposição da Justiça.
Ela e seu companheiro, já preso, atuavam juntos no tráfico de entorpecentes em Criciúma. Ele foi condenado a 15 anos, cinco meses e sete dias de prisão pelos mesmos crimes de sua companheira. Durante as investigações, a Polícia Civil ainda descobriu que ele era integrante de uma facção criminosa, sendo condenado por este crime também.