O Criciúma recebeu o Concórdia na tarde deste domingo (21), em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, e se deu bem. Contando com o apoio de 1.891 torcedores no Heriberto Hülse, o Tigre fez bonito e venceu a primeira na temporada, por 2 a 0.
Destaque para a estreia do atacante Mailson, autor do primeiro gol e fundamental na jogada do segundo. O zagueiro Sandro foi bem, ganhando todas as jogadas pelo alto. O meia Bessa, substituto do suspenso Barreto, jogou com classe e pode ter ganhou a posição.
O time carvoeiro volta a campo na quarta-feira (24), às 21h45min, novamente em casa, dessa vez contra a Chapecoense. Já o Concórdia joga mais cedo, às 20h30min, diante do Tubarão.
Primeiro tempo
O jogo começou truncado, com a primeira falta, a favor do Criciúma, marcada com menos de um minuto. Aos dez, outra falta, e cartão amarelo para Diogo Roque, meia do Concórdia.
Na primeira chegada, aos 21, o Tigre abriu o placar. O zagueiro Júnior Sergipano tentou o recuo, o estreante Mailson trombou com o goleiro, roubou a bola, e de peito mandou para o gol, chorado.
Aos 32 minutos o Criciúma chegou de novo, o lateral Carlos Eduardo cruzou rasteiro, e novamente ele, Mailson, mas dessa vez mandou para fora. Ainda no primeiro tempo, o Concórdia fez sua primeira substituição.
Segundo tempo
Os visitantes atacaram pela primeira vez apenas aos 14 minutos, sem perigo. Dois minutos depois, o Criciúma ampliou o placar, após contra-ataque, Mailson finalizou na trave, Maranhão pegou o rebote, e mandou na gaveta para fazer 2 a 0.
Aos 20 minutos, Lisca sacou Siloé, que havia perdido algumas jogadas, para colocar o estreante Lucas Coelho. A melhor chance do Concórdia foi aos 29, quando Aldair obrigou Luiz a fazer boa defesa.
O Criciúma ainda chegou duas vezes, com Lucas Coelho perdendo boa chance de cabeça e já no fim do jogo, com Elvis chutando para fora. O árbitro deu três minutos de acréscimo.