O Criciúma perdeu pela quinta vez em onze rodadas da Série B. Na noite desta terça-feira, 23, o Tigre tomou 2 a 0 do CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió. "Complicado. Não podemos falar pelo individual, somos um grupo, mas temos que nos ajudar", disse o volante Wesley. Foram dois tropeços no giro pelo nordeste, somando ao revés de sexta-feira passada, 2 a 0 contra o Vitória em Salvador.
Com o tropeço, o Criciúma segue nos 12 pontos, agora em décimo quinto lugar, a apenas três da zona de rebaixamento. "Infelizmente perdemos, não fizemos um bom jogo", lamentou o zagueiro Derlan. "Foram duas derrotas no segundo tempo. Mas agora é esquecer os pontos negativos e buscar a recuperação o mais rápido possível, urgente", observa o volante Marcus Vinícius.
"A gente fez o gol, mas o juiz deu impedimento e não estava. Essa foi realidade do jogo, que seria totalmente diferente. Ele errou, acontece. Nós tivemos erros, após eu sair tomamos dois gols. A gente reagiu mas não conseguiu", lamentou o atacante Reis. "Criamos algumas situações, rodamos bastante mas a conclusão quase não foi feita no primeiro tempo. No segundo tempo tivemos uma bola parada, não sei se estava impedido, mas temos que chegar mais. O Edson defendeu uma bola no jogo, desatenção mais uma vez, tomamos dois gols e daí fica difícil", analisou o goleiro Luiz.
Os gols do CRB foram anotados por Alisson Farias, aos 28, e Willie, aos 35 minutos. Nos acréscimos o Criciúma teve expulso o volante Liel e o técnico Gilson Kleina tomou o terceiro cartão amarelo. Ambos desfalcam o Tigre no sábado, às 11h, contra o Figueirense no Heriberto Hülse. "Agora é clássico em casa, temos obrigação de vencer", completou Luiz.