Após empatar em seus últimos dois jogos, o Criciúma voltou a sentir o gosto da vitória ao derrotar o Luverdense por 2 a 1 neste sábado, no estádio Heriberto Hulse, em um duelo válido pela 23ª rodada da Série B.
Com o resultado, o time catarinense alcançou a 7ª colocação, com 34 pontos, três de distância do G4. Já o Luverdense é o 15º, com 27 pontos.
Primeiro tempo
No primeiro tempo, o Criciúma teve dificuldades enquanto o Luverdense estava bem encaixado defensivamente. O time mato-grossense criou duas chances, no início do jogo, com dois chutes de fora da área de Sérgio Mota.
Após a pressão dos dez minutos iniciais, o Criciúma melhorou e teve oportunidades. A melhor chance foi com Kalil, após receber o cruzamento dentro da pequena árra, mas bateu fraco, perdendo a oportunidade. Silvinho também fez sua tentativa, mas acabou mandando por cima.
Nos minutos finais do primeiro tempo nenhuma das equipes criou grandes chances e, desta forma o duelo foi para o intervalo empatado.
Segundo tempo
Na etapa complementar o Luverdense criou as melhores chances. Mas o Criciúma saiu na frente, aos 13 minutos, quando Edson Borges aproveitou a cobrança de falta de Silvinho e fez de cabeça.
Seis minutos depois foi a vez do time de verde empatar a partida com Marco Aurélio. Após o empate o jogo ficou mais tenso com os dois times criando oportunidades. Entretanto o Criciúma voltou a ficar à frente, com gol marcado por Silvinho, que garantiu a vitória do time catarinense.
Na coletiva após a partida, o técnico Luiz Carlos Winck admitiu que a equipe jogou abaixo do que podia, mas valorizou a conquista dos três pontos, que colocam o Tigre na 7ª posição da tabela. “Nós não jogamos bem, sabemos disso, mas o que vale no momento é o resultado, a vitória. Esse grupo está de parabéns”, afirmou o treinador.
Próximo jogo
O Criciúma volta a campo na próxima terça-feira quando enfrenta o Juventude, às 21h30min no estádio Heriberto Hulse. A transmissão do Futebol Som Maior começa às 20h.