Criciúma e Guarani se enfrentam na noite desta quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No turno, no dia 27 de abril, o Guarani derrotou o Tigre por 1 a 0, em Campinas.
O Criciúma é o 10º colocado na tabela de classificação com 29 pontos, enquanto o Guarani está na zona de rebaixamento, no 19º lugar, com 19 pontos.
CRICIÚMA
Somando os jogos das Série B do Estadual e Brasileiro, o Criciúma não perde há oito jogos. Na competição, a invencibilidade já dura três partidas. O treinamento da tarde desta terça-feira (09), debaixo de muita chuva, foi fechado. A expectativa é para a volta do lateral-direito Claudinho, recuperado de lesão na panturrilha. Cristovam permanece no Departamento Médico. No meio-campo, a dúvida é a presença do volante Arilson, que estava lesionado. No ataque, Thiago Alagoano pode estar retornando ao time titular.
GUARANI
Sem vencer há cinco jogos, o Guarani está afundado na zona de rebaixamento da Série B. Em fase de transição, o meia Giovanni Augusto continua de fora, assim como o zagueiro Ronaldo Alves. Outra boa notícia para Mozart é o retorno do meia Isaque, que não esteve em campo na última partida.
ARBITRAGEM
Rodolpho Toski Marques, de 35 anos, que é do quadro da FIFA, vai apitar Criciúma e Guarani. Ele será auxiliado por Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos. O trio é do Paraná.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Guarani se enfrentaram 27 vezes na história. Foram nove vitórias do Tigre, 12 vitórias do Bugre e seis empates. O ataque tricolor marcou 29 gols, enquanto o adversário balançou a rede 36 vezes.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 20 horas, com o Arena Timaço, apresentado por Bebel Vieira. Ele estará no comando, também, do Meio Tempo e do Toque Final. A partir das 21h15, a narração será de Rafael Niero, os comentários de João Nassif e a reportagens de Enio Biz e Manu Silva.