Deputado estadual em seu primeiro mandato, Laércio Schuster (PSB) propôs a instalação da CPI da Caixa Preta do ICMS. Ex-prefeito de Timbó, onde comandou o Poder Executivo por 8 anos, diz que está na Assembleia Legislativa (Alesc) para realizar mudanças. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa ele comentou sobre essa situação e demonstrou a sua preocupação.
“O Paulo Eli em dezembro esteve no mesmo parlamento, dizendo aos deputados que Santa Catarina passaria 2019 muito bem com as mediadas saneadoras, dois meses depois, o mesmo secretário vem na tribuna dizer que Santa Catarina estaria entrando em calamidade financeira, que em julho poderia atrasar salários para servidores públicos”, disse.
Segundo o deputado, os incentivos fiscais ajudam no momento de crise, mantendo as empresas mais saudáveis e gerando emprego e renda. “Ele diz que existe uma caixa preta de ICMS, que só descobre quando ele tira e uma empresa pia. Eu como parlamentar não posso admitir que um secretário de Estado desconheça a pasta que ele já tá na frente há um ano”, afirmou.
Confira a entrevista na íntegra: