Venceu. E jogando bem. O Criciúma fez por merecer a primeira vitória na Série C do Brasileiro. Aplicou 3 a 1 no Boa Esporte, no Heriberto Hülse, saltando para quatro pontos na vice-liderança do Grupo B. Agora, o Tigre tem um tempo até o retorno, que será dia 24, novamente em casa, frente ao São Bento.
O placar deste sábado valeu a quebra de um longo tabu. O Criciúma não marcava três gols em uma partida desde 27 de agosto do ano passado, quando fez 3 a 1 contra o Oeste pela Série B. Depois, foram 34 partidas marcando zero, um ou no máximo dois gols.
Começo agitado
O jogo começou com o Tigre balançando a rede. Logo aos 2 minutos, no primeiro ataque, Jean Dias desceu em velocidade pela esquerda e cruzou com categoria. Michel antecipou-se aos zagueiros e mandou para a rede, Criciúma 1 a 0. Foi o segundo jogo de Michel, que anotou o primeiro gol com a camisa tricolor.
Em seguida, o empate do Boa. Aos 5 minutos, o zagueiro Yuri Ferraz tirou proveito de cruzamento na área e cabeceou firme, com força, no chão, sem chances para o goleiro Agenor, 1 a 1.
No agito dos primeiros minutos, o segundo gol do Tigre saiu aos 9. Alisson Taddei fez bonita jogada na entrada da área, limpou os zagueiros, deslocou o goleiro e mandou para a rede: 2 a 1, em um belo gol tricolor.
Grande chance desperdiçada pelo Criciúma aos 22. Jean Dias cruzou da direita e Foguinho errou o chute na pequena área.
O terceiro gol
No segundo tempo com pouca movimentação, o Criciúma chegou ao terceiro gol com Andrew. Victor Guilherme recebeu pela direita e cruzou para o atacante, que mandou para a rede: 3 a 1.