Até o fuso horário é diferente na terra onde o Criciúma e o Timaço da Rádio Som Maior estão nesta sexta-feira. Às 9h43min de Santa Catarina fazia 31ºC em Cuiabá. Isso às 8h43min de lá. Esse testemunho foi um dos trazidos pelo repórter Jota Éder nesta manhã para atestar o ambiental de onde o Tigre joga logo mais, a partir das 21h30min, pela primeira rodada do segundo turno da Série B.
A temperatura facilmente chega aos 35ºC na capital do Mato Grosso. E isso deve se repetir hoje. A equipe da Som Maior está em Cuiabá desde a noite desta quinta.
A Arena Pantanal, local da partida de logo mais, é o único estádio da última Copa do Mundo que está sendo utilizado na atual edição da Série B. O Cuiabá é um clube jovem, fundado em 2001 pelo ex-jogador Gaúcho e de lá para cá vem em ascensão. Conquistou seis títulos estaduais, um vice-campeonato da Série C e faz boa campanha na Série B, brigando pelo acesso.
O técnico do Cuiabá é um velho conhecido do Criciúma: Itamar Schulle, que já trabalhou no Tigre. E o diretor de futebol também: o ex-goleiro Michel Alves, que fez parte do elenco tricolor em 2012, na campanha da subida para a Série A.
A cobertura completa de Cuiabá x Criciúm começa às 20h na Rádio Som Maior.