O Figueirense estava concentrado em São Luís, no Maranhão, para o jogo da tarde desta quarta-feira, 19, contra o Sampaio Corrêa, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, no começo da tarde veio o comunicado da CBF indicando que a partida estava adiada, por conta dos casos de Covid-19 no elenco do time maranhense.
Os testes recentes indicaram que o Sampaio tem mais quatro atletas contaminados pelo novo coronavírus, chegando a nove afastados pela mesma razão. Detalhe é que o mais recente compromisso do Sampaio Corrêa na Série B foi contra a Chapecoense, no último domingo, em Chapecó.
Alvinegro se pronuncia
Uma nota foi emitida pelo Figueirense na tarde desta quarta. No comunicado, o clube informa que tem realizado todos os testes e que não possui positivados para Covid-19. Confira:
O Figueirense Futebol Clube comunica que a partida que disputaria contra o Sampaio Corrêa na tarde desta quarta-feira (19), no Estádio do Castelão, em São Luís (MA), pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atendendo a uma solicitação do clube mandante devido aos casos de Covid-19 detectados no elenco da equipe maranhense.
Vale destacar que o Figueirense segue todas as normas e recomendações estabelecidas tanto pela CBF quanto pelas autoridades governamentais e de saúde, e que todos testes realizados para a partida que aconteceria hoje apontaram resultados negativos.
O Figueirense informa que realizará um treinamento no Estádio do Castelão na tarde de hoje, e que a partir desta quinta-feira (20) segue sua programação previamente definida visando a partida do próximo sábado (22), contra o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP), pela Série B do Campeonato Brasileiro, e de terça-feira (25), no Maracanã, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.
A nova data da partida entre Sampaio Corrêa e Figueirense será oportunamente divulgada pela CBF. O Furacão deseja aos atletas e demais infectados no time maranhense uma pronta e rápida recuperação para que possam, dentro do mais breve possível, retomar a disputa da competição nacional.