Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dois atacantes e um zagueiro devem ser anunciados nos próximos dias pelo Tigre

Técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, confirmou as contratações em entrevista na manhã desta segunda-feira

Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 12/12/2022 - 11:09 Atualizado em 12/12/2022 - 11:29
Foto: Enio Biz/ 4oito
Foto: Enio Biz/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (12), no Estádio Heriberto Hülse, o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, além do auxiliar, Aléssio Antunes, confirmaram que o Tigre deve iniciar o ano com até 24 atletas no plantel. Dois atacantes e um zagueiro serão anunciados nos próximos dias. 

"Nós pretendemos trabalhar, no Estadual, no primeiro momento, com uma média entre 23 e 24 profissionais, sendo abastecidos pelos da base. Pode ser que ocorra, daqui a pouco, com um ou dois atletas a mais, mas não estender acima de um número que pode chegar a 30, porque depois a gente diminui o poder de contratação e investimentos para o Brasileiro", detalha Tencati. 

O técnico reforça a importância de valorização da base do Tigre. "Nós tivemos atletas que vieram para a equipe profissional, mas ocuparam o espaço dos meninos e, ainda, acabaram não competindo e produzindo para o Criciúma. É uma conta que a gente diminuiu. Alguns jogadores não podem mais atuar no Sub-20 e estarão aqui lutando pelo seu espaço no time principal", enfatiza. 

A necessidade maior, hoje, no plantel, para Tencati, é no ataque. "Talvez, o investimento em mais um volante e zagueiro também", pontua. "Nós já temos um atleta contratado e, nos próximos dias, já deve estar aqui. Também, mais dois atacantes de beirada serão anunciados. Estamos fazendo os trâmites agora", acrescenta o técnico. 

Além dos três atletas, mais dois devem ser contratados: um atacante de lado e um centroavante. "Esse é o nosso alvo agora. E, principalmente, suprir o lado direito, que é um setor que é difícil encontrar um perfil. Estamos nos batendo com isso. Daqui a pouco, em uma oportunidade de mercado, a gente pode contratar mais um meia ou volante", enfatiza Tencati.

 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito