Pela terceira vez nos últimos 14 anos, o Criciúma está rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. A queda foi consumada na noite desta sexta-feira, 22, com empate por 0 a 0 entre Figueirense e CRB. Esse descenso faz o Tigre seguir os passos de 2005 e 2008, quando também caiu da Série B.
Confira também - Provável queda do Tigre: a 5ª em 15 anos
Com isso, o Tigre volta a campo em Barueri, na última rodada, para um jogo amistoso contra o Oeste. Além do Tigre, estão rebaixados Londrina, São Bento e Vila Nova. Todos estavam na dependência de um tropeço do Figueira na capital alagoana para manter esperanças de permanência na última rodada.
Classificação da parte de baixo da tabela:
15o - Oeste, 41 pontos
16o - Figueirense, 40 pontos
17o - Londrina, 36 pontos
18o - São Bento, 36 pontos
19o - Criciúma, 36 pontos
20o - Vila Nova, 36 pontos
O Tigre ainda corre o risco de ficar em último lugar. Vai depender dos confrontos da última rodada. Além do seu, contra o Oeste fora, tem Londrina x Guarani, América (MG) x São Bento e Cuiabá x Vila Nova.
Confirmadas as quedas, estão confirmados os vinte times que disputarão a Série C em 2020. Pela questão geográfica já é possível, inclusive, projetar as chaves da Terceira Divisão nacional para o ano que vem.
Grupo Sul / Sudeste - Criciúma, Brusque, São José de Porto Alegre, Ypiranga de Erechim, Londrina, São Bento, Ituano, Boa Esporte, Tombense e Volta Redonda.
Grupo Nordeste / Centro Oeste / Norte - Vila Nova, Botafogo (PB), Treze, Ferroviário (CE), Jacuipense (BA), Imperatriz (MA), Manaus, Paysandu, Remo e Santa Cruz (PE).