O mercado financeiro mundial promete estar agitado nesta semana, mas com uma importante preocupação: os problemas causados pelo Coronavírus. De acordo com o economista Lucas Rocco, apesar de existirem outros eventos de destaque para a economia nesta semana, tudo fica em segundo plano com o Coronavírus - que já matou 80 pessoas na China.
“A preocupação mundial é a escalada e o espalhamento desta situação do Coronavírus, mercado mostrando bastante preocupação com essa situação e quanto isso pode afetar as empresas”, destacou Lucas. Para ajudar a combater a proliferação do vírus, o governo chinês está restringindo viagens de pessoas do país que é a segunda maior economia do mundo.
No demais, o preço do petróleo continua caindo cada vez mais, alcançando US$ 52 o barril nesta semana. No Brasil, uma semana de indicadores está por vir, devido a aproximação da próxima decisão do Banco Central sobre os juros, que ocorrerá em 5 de fevereiro. “Todo mundo de olho nos indicadores de inflação”, ressaltou o economista.