Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Eleitor de Bolsonaro indeciso em relação ao Governo do Estado

O candidato do PSL é o mais citado em Criciúma na disputa presidencial, mas transfere 11,7% ao seu correligionário, Comandante Moisés, que disputa como governador; 47,7% ainda não definiram

Por Francieli Oliveira Criciúma, SC, 25/08/2018 - 08:29

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em Criciúma, o eleitor de Jair Bolsonaro, do PSL, ainda está indeciso em quem votará para governador do Estado. Já o eleitor de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vota, em sua maioria, no candidato do Partido dos Trabalhadores, Décio Lima, mas também há um bom percentual indeciso. Esses dados foram apresentados pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC), em mostra encomendada pela Rádio Som Maior.

Bolsonaro foi o candidato mais citado pelos criciumenses na pesquisa IPC, obteve 34,24%, das intenções de votos. Destes eleitores, 11,7% votam no candidato do PSL no estado, Comandante Moisés; 9,8% optaram por Mauro Mariani (MDB); Gelson Merisio (PSD) recebe 7,9% das intenções de votos dos eleitores de Bolsonaro, mesma porcentagem que vota em Décio Lima, que representa o Partido dos Trabalhadores, um dos principais adversários do PSL a nível nacional, especialmente. O que chama atenção é que 47,7% desses eleitores não sabe em quem vai votar para governador.

O segundo colocado na pesquisa, é o ex-presidente Lula. Dos 18,08% dos entrevistados que afirmam votar nele, 32,7% também votam no PT para governador. Quase empatado, com 31%, estão os eleitores que não sabem como será o voto no estado. Depois, Mauro Mariani recebe 8% desse eleitorado e Merisio 5,3%, apenas 1,8% dos eleitores de Lula votam no Comandante Moisés, candidato de Bolsonaro.

Marina Silva, da Rede, recebeu 4,9% das intenções de votos dos criciumenses. Desse eleitorado, também há um percentual indeciso, 22,6%. Depois, eles se dividem entre Décio Lima e Mauro Mariani com 19,4% em cada um. Ângelo Castro, do PCO, recebe 9,7% dos votos de Marina. O candidato da Rede em Santa Catarina, Rogério Portanova, não recebe votos dos eleitores de Marina.

Os eleitores de Geraldo Alckmin (PSDB) em Criciúma, que recebeu 3,68% das intenções de votos, votam em Gelson Merisio, 21,7%. Mas também a maioria, 26,1%, ainda está indecisa. Décio Lima e Mauro Mariani ficam com 17,4%, cada, desta fatia de eleitorado. Comandante Moisés recebe 8,7%. A nível nacional, Alckmin recebeu o apoio do centrão, formado por DEM, PP, PRB, PR e Solidariedade, que no estado estão em sua maioria com Merisio, apenas o PR está com Mariani.

Arte / A Tribuna

Dados da pesquisa IPC

A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense LTDA (IPC) a pedido da Rádio Som Maior FM Ltda. Os dados foram coletados entre os dias 18 e 20 de agosto de 2018, sendo que a margem de erro máxima é de 3,9% e o nível de confiança de 95%. Foram 625 entrevistas. A pesquisa foi registrada sob o número BR-04260/2018 e SC-00440/2018, no sistema de registro de pesquisas eleitorais em 15 de agosto estando apta a divulgação a partir do dia 21 de agosto. Os dados referentes ao registro estão disponíveis no site:
http://www.tse.jus.br/eleitor-e-eleicoes/eleicoes/pesquisa-eleitorais.


 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito