O Criciúma Esporte Clube comunicou que realizou a contraprova com testes sorológicos IGG e IGM dos dois atletas que positivaram nos testes rápidos da Covid-19 no último sábado, 11. As contraprovas, realizados na quarta-feira, 15, resultaram negativo para ambos e os jogadores já reintegraram o elenco.
Na quarta-feira, 15, foi realizado uma nova testagem, onde um terceiro atleta positivou no teste rápido do Covid-19. Ele foi prontamente afastado, e após a realização da contraprova, constatou-se que o mesmo já adquiriu a doença, mas não está mais no período de transmissão, estando apto a reintegrar ao grupo. "Os dois jogadores do Criciúma que haviam testado positivo para Covid-19 no sábado passado, 11, na verdade nunca tiveram coronavírus. Foi um erro do teste que acusou um resultado falso positivo. O terceiro atleta já teve a doença e está curado, ou seja, não transmite mais a doença e está imune", explica o médico do clube, Ricardo Furtado.
Portanto, o Criciúma afirma que não há nenhum caso ativo de Covid-19 em seu elenco, sendo que aqueles que testaram positivo no teste rápido, decorreram-se de falso positivo.