Os participantes da audiência pública sobre a desestatização dos portos, realizada na tarde desta quinta-feira (9) na Câmara de Vereadores de Imbituba, manifestaram-se contrários à uma possível privatização do Porto de Imbituba. O encontro foi organizado pela comissão mista da Assembleia Legislativa de Santa Catarina criada para analisar o processo de desestatização dos portos catarinenses.
A audiência foi solicitada pelo presidente da comissão mista, deputado Volnei Weber (MDB), e pela relatora da comissão, deputada Ada de Luca (MDB), para ouvir a comunidade de Imbituba e região sobre a possibilidade de o Estado devolver a gestão do porto à União.
“O governo estadual iniciou recentemente os estudos sobre a desestatização. Nosso objetivo, com a audiência, é ouvir as pessoas para que se tome a melhor decisão possível a respeito desse assunto”, afirmou Weber.
A deputada Ada de Luca destacou a importância de se ouvir a população local. “Como relatora, tenho compromisso com os catarinenses e com muita responsabilidade apresentarei um parecer que vá de acordo com os interesses da coletividade.”