Um importante acesso entre Santa Catarina e o Paraná está sem tráfego nesta sexta-feira, 18. Empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) trabalha na recuperação da pista da BR-280 na altura do quilômetro 192,3, em Mafra, no norte do estado. A rodovia foi totalmente bloqueada no local. O ponto com problemas não está muito distante do limite com o Paraná.
O buraco, que começou a aparecer em uma das margens da pista, é grande e foi percebido na noite desta quinta-feira, 17. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) indica como rota alternativa para motocicletas e carros, no trecho, uma estrada de terra próxima ao local onde o trânsito foi interrompido, que força um desvio de cerca de dois quilômetros.
Para caminhões e ônibus, a PRF providenciou barreira no quilômetro 12 da BR-116 em Mafra, no sentido a Canoinhas, e no quilômetro 224 da BR-280 no trecho oposto. É recomendado, também, o uso da SC-477 na altura da cidade de Major Vieira. Ainda não há previsão para o término da obra de recuperação da BR-280.