Evandro Guimarães é o novo diretor de futebol do Criciúma. O anúncio foi feito no fim da manhã desta sexta-feira, 6, no site oficial do clube. Evandro trabalhou no Tigre em duas situações: era jogador da equipe campeã da Copa do Brasil em 1991 e coordenou as categorias de base em 2004 e 2012.
Atualmente com 56 anos, Evandro Guimarães trabalhou por último no Figueirense como auxiliar técnico de Vinícius Eutrópio. Ele chega com a missão de comandar o futebol do Tigre para as disputas do Catarinense, Copa do Brasil e Série C de 2020.
Evandro não tem experiência como diretor-executivo de futebol. De 2014 a 2018, foi o coordenador técnico do América Mineiro.
Como zagueiro, além da Copa do Brasil de 1991, Evandro Guimarães conquistou três campeonatos catarinenses pelo Tigre. Com Roberto Cavalo, Wilsão e Evandro, o presidente Jaime Dal Farra começa a cumprir a promessa feita em coletiva na última terça-feira: "um time com a cara de 1991". Os ex-jogadores da maior conquista da história do Tigre, agora, ocupam as funções extra-campo.