O Palmeiras demitiu nesta segunda-feira, 2, o técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador não resistiu às eliminações na Copa Libertadores, Copa do Brasil e a sequência ruim no Campeonato Brasileiro.
A pressão pela demissão de Felipão no Palmeiras foi praticamente insuportável. Após perder para o Flamengo pelo placar de 3 a 0, a bomba estourou e o treinador caiu.
A eliminação na Copa Libertadores diante do Grêmio também trouxe uma série de consequências. A torcida protestou bastante, principalmente nas redes sociais, atacando o elenco e chamando os jogadores de pipoqueiros.
O pentacampeão mundial encerra sua terceira passagem pelo Palestra Itália. Na primeira, conquistou a Copa do Brasil de 1998, a Copa Mercosul de 1998 e a Libertadores de 1999. Já na sua segunda contratação, levou a Copa do Brasil de 2012. Nessa última passagem, chegou em julho do ano passado e conquistou o Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras vai procurar um novo treinador. Mano Menezes, demitido do Cruzeiro recentemente, pode pintar no comando técnico palmeirense.
(Fonte: Palmeiras On Line)