Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Fizemos um estudo para enxugar gelo”, diz Ulisses Gabriel sobre novos delegados em Criciúma

Ele vai estar junto com o governador nas entregas de viaturas nesta sexta-feira (3)

Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 03/02/2023 - 11:18 Atualizado em 03/02/2023 - 11:38
Foto: Stefanie Machado/4oito
Foto: Stefanie Machado/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, vai estar junto com Jorginho Mello na entrega de viaturas e computadores no Sul do estado nesta sexta-feira (3). De 2021 para 2022, a região de Criciúma, que tinha 17 delegados, perdeu cinco profissionais.

“Ficamos sem delegado em Lauro Muller, Orleans, sem um delegado no 1° DP, sem outro no 2° DP, eram três delegados na DIC e passou a ser dois. Isso impactou diretamente, causando um apagão na região de Criciúma”, comenta o delegado-geral.

Serão entregues 11 viaturas para atender os municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso e Balneário Rincão, além de outros sete computadores para as delegacias de Içara, Lauro Muller, Orleans e Treviso.

“Fizemos um estudo para enxugar gelo, porque o governo passado não fez concurso para Polícia Civil. Para delegado, foi em 2014 e, para escrivães, foi 2017. Nós temos uma dificuldade, fiz um ajuste com o governador e aumentamos o efetivo para 14 delegados da Polícia na região”, explica Gabriel. 

Nove viaturas também serão entregues para atender os municípios de Sombrio, Araranguá, Turvo, Ermo, Meleiro, Morro Grande e Santa Rosa do Sul, além de nove computadores para Araranguá, Ermo, Maracajá, Meleiro, Timbé do Sul e Santa Rosa do Sul.

“O governador tem preocupação com esses municípios por entrada de facções criminosas, então estaremos em Sombrio, que é maior cidade da entrada de Rio Grande do Sul para Santa Catarina, e também tem uma posição estratégica da Polícia Civil para combater essas facções”, diz Gabriel.

Também será entregue um pleito do Fórum de Entidades de Criciúma com dois assuntos pontuados: aumento de efetivo e instalação de câmeras. O delegado-geral ressalta que conversou com pessoas que atuam em tecnologia para ampliação do projeto Bem-Te-Vi para colocar mais câmeras nas cidades.

“A Polícia Civil em Cocal do Sul resolveu um grave crime por conta disso. É uma cidade bem servida nessa área”, lembra Gabriel.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito